Qual evento importante teremos em 2014?

25/05/2012

Hoje a preocupação é com a Copa do Mundo, as obras dos estádios (que serão gasto milhões), preocupação com aeroportos, hotéis e tudo que envolve este grande evento. E será que todos nós vamos ganhar com isso? Acho que esse evento encherá o bolso de alguns e não mudará em nada para outras pessoas.

E se esses milhões gastos de preparo para a Copa fossem gasto com educação, saúde e segurança? Isso envolveria todos nós e seria muito bem vindo.

Temos outro compromisso até 2014, o fim dos lixões. Temos hoje 2.906 lixões distribuídos por 2.810 municípios. Que só poderão receber lixo que não podem ser reciclado.

Vejo reuniões, planejamento, congressos, mas nada de efetivo está acontecendo.

Isso pode ser problema do Brasil mesmo, pois aqui tudo é mais lento. Parece que deixamos sempre para ultima hora.

Nos municípios hoje apenas 39% têm legislação específica sobre Resíduos da Construção Civil.

Sabendo que o Brasil perde por ano R$8 bilhões por ano por não fazer reciclagem de forma adequada, vejo uma grande oportunidade a ser explorada.

Mas isso deve começar por iniciativas nas cidades. Cada município terá que elaborar um plano de gestão.

Futuramente, teremos o lançamento de uma plataforma que auxiliará na sistematização e no monitoramento online dos resíduos. É um sistema que será cadastrado os resíduos da construção civil desde sua origem para que indicadores, números e todos os envolvidos na gestão saibam, passo a passo, o que acontece no caminho que um resíduo segue até sua disposição final.

Esse sim é um evento importante, para desenvolvimento das cidades que deveria ser gasto milhões para que aconteça. Pois, os municípios encontram-se perdidos, sem saber por onde começar. E que gostaria de saber, quando eles vão começar a pensar nisso???

Serviços

servicos0