Passaporte verde por um turismo sustentável

passaporte verde

 Firmado em 13 de fevereiro (2014) uma parceria entre a ONU e o Ministério do Turismo para incentivar o turismo sustentável. A ideia é estimular o uso sustentável dos recursos naturais no turismo.

O objetivo é espalhar práticas de sustentabilidade, estimular o consumo responsável e o uso nacional de recursos naturais nos destinos turísticos, aproveitando os holofotes da copa do Mundo 2014.

A campanha "Passaporte Verde" vai usar cadastro de prestadores de serviços turísticos para convidar empresários dos setores de alimentção, transportes, agências, hospedagem, parques temáticos, entre outros para participar da campanha.

“O turismo é uma atividade fundamental para a promoção do consumo sustentável. Isto foi inclusive citado no documento final da Rio+20 e o setor está disposto a se engajar cada vez mais. A campanha Passaporte Verde vai aproveitar a Copa do Mundo e incentivar turistas e os demais cidadãos a viajar e consumir em uma economia de baixo impacto e mais sustentabilidade”, diz Denise Hamú, representante do PNUMA no Brasil.

Veja o vídeo da camapanha:">campanha passaporte verde

 

Sobre o autor

Lilian Sterque

Serviços

servicos0