Investimento em energia limpa no Piauí

pá eolica

 

O novo investimento na produção de energia limpa no litoral do Piauí é um projeto da empresa Ômega orçado em R$ 252 milhões e que projeta uma capacidade de produção de 70 Megawatts (MW) de energia.

Esse volume é quase quatro vezes maior ao potencial da primeira etapa do parque da Tractebel Energia. Desde a semana passada, enormes carretas deslocam partes dos aerogeradores para montagem no local das obras, na praia da Pedra do Sal em Parnaíba.

No começo do mês de fevereiro, cinco caminhões carregados com os equipamentos estavam estacionados próximos à rotatória do aeroporto de Parnaíba aguardando o melhor horário para deslocamento. Trata-se de cinco hélices de 55 metros de comprimento cada uma que precisam ser levadas em horário de tráfego pouco intenso e sempre com a presença de automóveis fazendo a segurança do comboio, os chamados batedores.

A Ômega foi a ganhadora do leilão para instalação de usina eólica na praia Pedra do Sal realizado em 2011 sob coordenação do Ministério de Minas e Energia. Serão três parques totalizando 35 aerogeradores.

Veja o tamanho das Hélices:

 

Fonte: Portal do Dia

Serviços

servicos0

Assine

Cadastre-se no nosso site e receba nossos resumos de notícias: Fácil e Rápido.