Ilhas de compostagem para problemática do lixo em Nova Iorque

ilha1

 

Todos os anos, os nova-iorquinos produzem mais de 14 milhões de toneladas de lixo, dos quais 29% são apropriados para compostagem. De forma a melhorar a gestão de resíduos da cidade, uma empresa revelou um projecto que quer desviar esta percentagem para longe de aterros e enviá-los para “ilhas de compostagem” na cidade, diz o Huffington Post.
ilha2

A empresa Present Architecture surgiu com um plano para transformar os resíduos apropriados para compostagem ​​ em ilhas multiuso ao redor de cada um dos cinco distritos de Nova Iorque. O projecto, denominado Green Loop, teria camiões de transporte de lixo orgânico a transportar os resíduos para dez estações de compostagem na costa da cidade.
O projeto poderia ajudar a reduzir a poluição, além de fornecer novos espaços públicos – o espaço por cima das instalações seria usado para parques recreativos – e também resolver o problema do cheiro.
As instalações teriam estradas com ligação à cidade onde se iriam canalizar os camiões para dentro e fora das ilhas de forma a descarregarem o lixo orgânico que, através de um processo de compostagem, iria produzir um solo rico em nutrientes.
Por enquanto, o Green Loop ainda está longe de se tornar uma realidade. A próxima etapa do projecto consiste em saber se o público tem interesse no Green Loop se o projecto é viável em termos de financiamento e apoio governamental.

Fonte: Greensavers

 

A ideia é boa, mas acho que para viabilizar a construção dessas "ilhas" será inviável. Não adianta nada resolver o problema do lixo e ter que compensar a construção e manter essas ilhas. Lamentável, mas a solução é essa.

Serviços

servicos0

Assine

Cadastre-se no nosso site e receba nossos resumos de notícias: Fácil e Rápido.