SP vai fazer reciclagem de 45 mil carros apreendidos

O governo do Estado de São Paulo conseguiu autorização na Justiça para reciclar mais de 45 mil veículos apreendidos na capital nos últimos anos. Os 45.131 carros que estão depositados em pátios da cidade poderão ser transformados em sucata. O material será vendido para reciclagem. Segundo o governo, a medida, proposta pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira e aprovada pelo Tribunal de Justiça do Estado, tem por objetivo resolver 'problemas urbanísticos e ambientais' da cidade.

Lixo eletrônico pode gerar empregos e desenvolvimento sustentável no Brasil

Segundo o Banco Mundial, o lixo eletrônico (e-waste) pode criar empregos verdes no País. “O Brasil deve se concentrar na coleta e no processamento inicial do lixo eletrônico, incluindo a separação e a desmontagem (…); essas atividades geram um bom retorno sobre o investimento em termos de criação de empregos e impacto ambiental”, disse o Banco.

No entanto, o e-waste também produz danos ao meio ambiente e deve aumentar em razão da maior procura de eletrônicos até a Copa do Mundo de 2014 e pelas explorações de petróleo na camada do pré-sal.

Brasil é o maior reciclador de latinhas do mundo

Nenhum país reciclou tanta lata de alumínio quanto o Brasil em 2011. O novo ranking, divulgado pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade) e pela Abal (Associação Brasileira do Alumínio), mostra que o Brasil reciclou 98,3% das embalagens produzidas no ano, um recorde mundial.

Resolução Conama 207

ENTULHO DA CONSTRUÇÃO CIVIL: É PRECISO CONSUMÍ-LO EM GRANDES QUANTIDADES, O QUE IMPLICA ESTIMULAR SEU USO BRUTO OU SEMI-BRUTO

Geól. Álvaro Rodrigues dos Santos

Para termos uma pálida idéia da dimensão dos problemas decorrentes do descarte irregular do entulho inerte de construção civil (ECC) tenha-se em conta que em todo o país algo em torno de 70% do enorme volume de entulho gerado é disposto clandestinamente em terrenos baldios, margens e leitos de córregos, grotas e encostas de alta declividade, laterais de ruas desertas e de bairros periféricos, estradas rurais peri-urbanas e, quando não, no silêncio das madrugadas, até em vias e espaços urbanos já consolidados.

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