Edifícios sustentáveis em expansão

Com preceitos ecológicos, empreendimentos privados ganham mais espaço nas metrópoles brasileiras. Na esfera governamental, Ministério do Planejamento edita instrução normativa, estabelecendo critérios de sustentabilidade para compras e obras públicas

Natalí Alencar

Eficiência energética, uso racional de água, controle e redução de gases poluentes, otimização da qualidade do ar e gerenciamento de resíduos. Esses temas recorrentes da atualidade estão levando as empresas de todos os setores a optarem cada vez mais por alternativas economicamente viáveis e ambientalmente corretas.

O que é a certificação LEED e como obter?

O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações. Criado pelo U.S. Green Building Council, é o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil, sendo que até março deste ano, 46 empreendimentos foram certificados.

Brasil é o quarto país em empreendimentos sustentáveis

A empresa ou pessoa que desenvolver, comprar ou se instalar em um imóvel sustentável terá uma redução de até 30% no consumo de energia, de até 40% no consumo de água, terá um ambiente com baixo risco de propagação de doenças respiratórias, um imóvel com valor de revenda de 10% a 20% maior e ainda vai estar contribuindo para o meio ambiente. É devido a estas vantagens que o mercado de empreendimentos verdes vem crescendo com números exponenciais no Brasil. Já somos o quarto País no ranking de empreendimentos verdes certificados ficando atrás apenas dos EUA, China e Emirados Árabes.

Serviços

servicos0

Assine

Cadastre-se no nosso site e receba nossos resumos de notícias: Fácil e Rápido.